Produtos : KIT MOTORES COM DINAMÔMETRO DINO MD-02
    	A Bancada de Motores com Dinamômetro Didática (Dino MD-02) é composta por um motor ciclo Otto* e outro ciclo Diesel com dinamômetro hidráulico, intercambiável e ultracompacto com geração de gráficos e operação em malha fechada.
 
O Dino acompanha um manual de práticas exclusivo para tornar as aulas mais dinâmicas e intuitivas. Todo o sistema foi especialmente pensado para que o aluno interaja da melhor forma possível com o equipamento, aprendendo na prática os efeitos da carga mecânica no eixo de motores ciclos Otto e Diesel, assim como a programação de um módulo de injeção eletrônica e sua influência no rendimento do motor. Além de tudo isso, a linha de sensores e atuadores é automotiva a fim de aproximar o aluno ainda mais a realidade do mercado.
 
*O motor ciclo Otto é alimentado através de um carburador ou de uma injeção eletrônica didática e programável. O motor poderá ser alimentado por gasolina comum ou aditivada.
FINAME: 03234170
			
Descrição do Produto
 
    	
    
  O Dino acompanha um manual de práticas exclusivo para tornar as aulas mais dinâmicas e intuitivas. Todo o sistema foi especialmente pensado para que o aluno interaja da melhor forma possível com o equipamento, aprendendo na prática os efeitos da carga mecânica no eixo de motores ciclos Otto e Diesel, assim como a programação de um módulo de injeção eletrônica e sua influência no rendimento do motor. Além de tudo isso, a linha de sensores e atuadores é automotiva a fim de aproximar o aluno ainda mais a realidade do mercado.
*O motor ciclo Otto é alimentado através de um carburador ou de uma injeção eletrônica didática e programável. O motor poderá ser alimentado por gasolina comum ou aditivada.
FINAME: 03234170
Descrição do Produto
  			Características construtivas
**O reservatório é transparente e permite visualização da bomba enquanto está em funcionamento.
 
Eletroeletrônica, sensores e atuadores
  - Dimensão: 1000 x 500 x 900mm (C x L x A);
 - Peso aproximado: 150 kg;
 - Fixação com pés de borracha anti vibração;
 - Motor Buffalo BFGE 6.5;
	
- Ciclo Otto, monocilíndrico, refrigerado a ar, OHC, duas válvulas;
 - Capacidade média do tanque**: 300 ml;
 - Consumo médio: 1,5 litros/hora;
 - Cilindrada: 196cm³;
 - Curso do pistão: 54mm;
 - Diâmetro do cilindro: 68mm;
 - Dimensões CxLxA: 430x380x390mm;
 - Potência: 6,5cv a 3600 rpm;
 - Peso: 16 Kg;
 - Reservatório de cárter: 600ml;
 - Sistema de partida: Elétrico e manual;
 - Taxa de compressão: 8,5:1;
 - Torque máximo: 1,35 kgmf/2500 rpm;
 - RPM máximo: 4000 rpm.
 
 - Motor Buffalo BFDE 5.0:
	
- Diesel, monocilíndrico, refrigerado a ar, OHC, duas válvulas;
 - Capacidade do Tanque: 2,5 litros;
 - Consumo médio: 1,4 litros/hora;
 - Cilindrada: 219cm³;
 - Curso do pistão: 57mm;
 - Diâmetro do cilindro: 70mm;
 - Dimensões CxLxA: 322x392x416mm;
 - Potência: 4,2cv a 3600 rpm;
 - Peso: 31 Kg;
 - Reservatório de cárter: 750ml;
 - Sistema de partida: Elétrico e manual;
 - Taxa de compressão: 20:1;
 - Torque máximo: 12,5 (N.m);
 - RPM máximo: 3600
 
 
- 2 Silenciosos automotivos para diminuição do nível de ruído;
 - Até 6 metros de tubos e conexões de 1” para escoar os gases de combustão para fora do laboratório.
 
**O reservatório é transparente e permite visualização da bomba enquanto está em funcionamento.
Eletroeletrônica, sensores e atuadores
- Sensor NTC de temperatura do ar de admissão;
 - Sensor (resistência) de posição da borboleta;
 - Sensor MAP;
 - Sensor NTC de temperatura do motor;
 - Sonda Lambda 4 vias;
 - Sensor indutivo de posição do eixo virabrequim;
 
- Bobina de ignição;
 - Bomba de combustível universal;
 - Vela de ignição;
 - Sensor de temperatura dos gases de exaustão do tipo PT100;
 - Bico injetor (eletroválvula);
 - Regulador de pressão do combustível regulável (0 a 5 BAR);
 - Módulo de injeção eletrônica;
 - Software para programação da injeção eletrônica e coleta de dados em tempo real;
 
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