Produtos : KIT MOTOR FORD ZETEC ROCAM 1.0 FLEX - AUTOS

Autos é uma bancada para estudo de motores automotivos à combustão interna ciclo Otto. Montada sobre rodízios pneumáticos, possibilita visão geral do motor e fácil acesso a todos os sensores e atuadores. Possui um completo sistema de geração e rastreio de defeitos. Utiliza o motor Zetec Rocam, o mesmo utilizado em carros como Ka, Fiesta, Courier e EcoSport.

Diferente dos outros equipamentos similares no mercado, o Autos possui duas injeções eletrônicas, uma original da Ford e a outra exclusiva da Intechno. A Injeção Eletrônica Programável Intechno permite a alteração dos parâmetros do motor em tempo real e a obteção dos dados de sensores e atuadores, possibilitando a realização de comparativos de desempenho entre as duas injeções eletrônicas.

Bancada Autos:
  • Dimensão: 63 x 98 x 140cm (C x L x A);
  • Peso: 180kg;
  • Chassis em aço com pintura eletrostática;
  • Motor Zetec Rocam 1.0 Flex com injeção eletrônica original Ford e Injeção Didática Programável Intechno.

Motor Zetec Rocam 1.0 Flex
  • Diâmetro do cilindro: 68,68 mm;
  • Taxa de compressão: 12,8:1;
  • Potência: 73cv a 6000 RPM;
  • Cilindrada: 999 cm³;
  • Torque: 88 N.m a 4750 RPM;
  • Número e disposição dos cilindros: 4 cilindros em linha;
  • Número de válvulas por cilindro: 2;

Sistema de Arrefecimento:
  • Ventoinha;
  • Radiador;
  • Tubulação e conexões;
  • Bomba d’água;
  • Reservatório de água;

Sistema de Escape:
  • Escapamento;
  • Silencioso (2);
  • Catalisador;

Sistema de Distribuição:
  • Corrente;
  • Sistema de comando OHC;

Sistema de Alimentação:
  • Filtro de combustível;
  • Partida a frio;
  • Tubulação e conexões;
  • Flauta e bicos injetores (4);
  • Regulador de pressão de combustível*;
  • Bomba de combustível elétrica;
  • Pressão de alimentação: 0 a 5 Bar;
* Pressão da linha de combustível ajustável com o motor em funcionamento ou não

Sistema Elétrico:
  • Alternador;
  • Fusíveis e relés;
  • Bateria automotiva;
  • Motor de arranque;
  • Painel de instrumentos;

Sistema de Admissão:
  • Filtro de ar;
  • Coletor de admissão;

Sistema de Injeção Eletrônica (Ford):
  • Central eletrônica ECU;
  • Velas e bobina de ignição;
  • Sensor de óleo;
  • Sensor de oxigênio (sonda lambda);
  • Sensor de detonação;
  • Atuador de marcha lenta;
  • Sensor de posição da borboleta do acelerador;
  • Sensor de posição da árvore de manivelas;
  • Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento;
  • Sensor de pressão absoluta;
  • Sensor de temperatura do ar de admissão;

Injeção Eletrônica Didática:
  • Monitora os parâmetros da IE da Ford;
  •  Altera e grava diversos parâmetros, como a quantidade de combustível injetada a cada ciclo e o avanço do ponto.

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