blog : Inauguração do Centro de Tecnologia de Veículos Híbridos e Elétricos

10 de outubro de 2018
O Senai inaugurou no último dia 09 de outubro o seu primeiro Centro de Tecnologia de Veículos Híbridos e Elétricos, localizado dentro do Senai Campus da Indústria, em Curitiba. Com uma infraestrutura nunca antes vista em um centro de tecnologia no país, o Senai busca qualificar profissionais para atuar em um dos setores que mais cresce no mundo, o de veículos híbridos e elétricos.

Muitos países da Europa já adotaram estratégias para aumentar a frota de veículos elétricos, muitas deles movidos pelo forte interesse de preservação ambiental. Na França, por exemplo, o governo estabeleceu que, a partir de 2040, não serão mais vendidos veículos a gasolina e a diesel, assim como já fizeram com veículos movidos a etanol anos atrás.

No Brasil o comércio de veículos elétricos ainda é bastante tímido, isso devido ao seu elevado preço de venda quando comparado a um veículo á combustão. A bateria, por exemplo, pode chegar até a 50% do valor do veículo.

Visando estar sempre atualizada nas novas tecnologias e preparada para auxiliar na qualificação dos futuros profissionais da área, a Intechno esteve presente nesta grande inauguração. Firmamos mais uma vez nossa parceria com o Senai e com o desenvolvimento tecnológico do país, estando sempre a frente na criação de kits didáticos.
 

Contamos neste evento também com a participação de nossos parceiros da Buffalo, que nos fornecem os motores à combustão interna para a nossa bancada com dinamômetro Dino. A Buffalo é uma das maiores empresas de motores à combustão interna e produtos acoplados do Brasil e também se preocupa com o desenvolvimento tecnológico e a capacitação profissional no país.
 
COPYRIGHT 2018 - INTECHNO EQUIPAMENTOS DIDÁTICOS EIRELI
DESIGN BY Aldabra criação de website