Intechno participa do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica

A Intechno Desenvolvimento e Capacitação participou do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, que ocorreu em Recife, de 26 a 29 de maio de 2015.

 

Durante o evento, a Intechno teve como destaque a apresentação de produtos aos visitantes e a participação no “Giro de ideias”, quando o diretor Claudemir Malacarne apresentou dentro do momento “Pitchs de Soluções” o motor Translucidus, vinculado ao IFES – um projeto selecionado entre os 15 melhores do fórum.

 

Segundo a diretoria da Intechno, este foi mais um evento de sucesso, no qual a empresa apresentou seus produtos vinculados diretamente à educação e tecnologia – seu principal foco.

 

Giro de Ideias

“Transformar tecnologia desenvolvida dentro dos Institutos Federais em grandes negócios”. Esse foi o mote da atividade “Giro de Ideais”, promovida dentro da Mostra de Inovação Tecnológica do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. A afirmação é do assessor técnico do Núcleo Estruturante da Política de Inovação da Rede Federal, André Araújo.

 

De acordo com ele, a política de inovação vem sendo desenvolvida pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) há dois anos. “O Giro de Ideias é o resultado final de um conjunto de ações executadas. Os professores fizeram capacitação dentro do âmbito acadêmico e educacional; depois trabalhamos chamadas públicas para a pesquisa aplicada, na qual docentes e estudantes teriam que atender demandas da sociedade”, explicou. Os trabalhos contemplados receberam recursos, obtiveram resultados e o próximo passo, realizado dentro do Fórum Mundial, foi criar oportunidades de transformar os projetos em negócios voltados ao desenvolvimento econômico e regional.

Texto: Raiz Comunica, com informações do  III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica
Fotos: Equipe Intechno

INTECHNO 2015 - Todos os direitos reservados INOVAREUM